Clinica da Sé

Clique nas especialidades para conhecer melhor o nosso trabalho.

Dental Care

Higiene Oral

Porque prevenir é sempre mais fácil que tratar é aconselhável uma visita semestralmente desde a erupção do 1º dente. Visite-nos, podemos prevenir qualquer desenvolvimento de doenças nos dentes ou nas gengivas, mas também ajudar a mastigar bem todos os alimentos, a pronunciar bem todas as palavras e manter um sorriso cheio de vitalidade ao longo da sua vida. Quando uma pessoa não goza de saúde oral não está de perfeita saúde, dai a manutenção ser fundamental. Uma boca saudável facilita a comunicação e a interação com os outros. A saúde oral está ao nosso alcance, basta querer.

Dentisteria

A Dentisteria é a especialidade da medicina dentária que trata as lesões dos dentes, sejam elas causadas por cáries dentárias, traumatismos ou outras razões. A cárie é uma das principais patologias da saúde oral e está presente em 90% da população, esta é provocada pela ação de determinadas bactérias que podem originar a destruição parcial ou total dos seus dentes, dai o seu tratamento ser vital. Procuramos os materiais mais inovadores para o tratamento destes lesões substituindo a estrutura do seu dente perdido.

Periodontologia

A Periodontologia é o ramo da medicina dentária que luta contra as doenças que afetam os tecidos que envolvem e suportam os dentes - periodonto - que incluem, para além da gengiva, o osso alveolar e outras estruturas responsáveis por manter os dentes firmemente implantados nos maxilares. O tratamento conjuga técnicas e a experiências dos nossos médicos no combate das bactérias responsáveis às doenças periodontais criando condições para que a doença se possa manter controlada a longo prazo.

Odontopediatria

A Odontopediatria é a área da Medicina Dentária que cuida exclusivamente da saúde oral de crianças. Uma boca saudável desde os primeiros anos previne formações incorretas e fomenta o correto desenvolvimento ósseo dos dentes de leite e posterior dentição, facilitando a comunicação e a interação com os outros. Consulte-nos, criamos um ambiente confortável e descontraído para o seu filho, prevenindo o medo e a ansiedade, sentimentos sempre associados às visitas ao dentista.

Implantologia

Implantologia é a especialidade da medicina dentária destinada à substituição de dentes perdidos colocando cirurgicamente uma raiz artificial confecionada em titânio no osso maxilar ou mandíbular. Dispomos da mais avançada tecnologia e das mais cómodas soluções para a ocupação dos espaços vazios na boca numa união biológica confortável para si. Esta é a melhor alternativa para recuperar o seu sorrido.

Prostodontia

A Prostodontia é o ramo da medicina dentária que permite recuperar dentes perdidos através de próteses removíveis, fixas ou suportadas por dentes e ou implantes. Na prótese removível o paciente tem a possibilidade de retirar da boca sempre que necessário, seja para realizar a sua higiene ou para repousar. Já as prótese fixa, como o próprio nome indica, depois de colocado não é retirado da boca e estas são aplicadas através da colocação de uma coroa sobre uma raiz ou implante.

Endodontia

A endodontia é o ramo da medicina dentária dedicado à patologia da polpa dentária e tecidos que rodeiam as raízes e o seu tratamento. A polpa dentária é o orgão que se encontra no interior do dente e é vulgarmente conhecido como "nervo". A Endodontia pode permitir salvar o seu dente mantendo-lhes a função mastigatória e a estética inalterada.

Ortodontia

A ortodontia é a especialidade da medicina dentária que se dedica à prevenção e correção das más posições dos dentes e dos maxilares. Benéfico para a melhoria estética da face e do sorriso, com o consequente aumento da autoestima e facilidade de inserção social. O alinhamento dos dentes torna possível uma melhor higiene dentária e diminuição do risco de cáries e problemas nas gengivas bem como uma boa função mastigatória, muscular e da articulação dos maxilares.

Medical Care

Tratamento da Apneia do Sono e Roncopatia

A apneia do sono carateriza-se pela obstrução parcial ou total das vias aéreas, o tratamento contra o ronco e apneia do sono "sonO2". Que dispomos para si, evita a sonolência excessiva no seu dia a dia, alterações de humor, perda de concentração e memória, diminuição do desejo sexual, adormecimento ao volante, aumento de conflitos entre casais, AVC, enfartes do miocárdio, hipertensão arterial, arritmias cardiacas, insónias ou mesmo morte prematura. Se sente vários desses sintomas, consulte-nos.