De acordo com um estudo da Universidade Fairleigh Dickinson, nos Estados Unidos da América, as pessoas com sorrisos “harmoniosos” têm propostas de salário 8 a 20% superiores. Além disso, cerca de 99,7% da população americana acredita que um sorriso bonito é importante para o sucesso social, de acordo com uma sondagem da Academia Americana de Odontologia Cosmética dos EUA.
João Caramês, diretor clínico do Instituto de Implantologia, refere que “o grande desafio da medicina dentária contemporânea resume-se a uma palavra: harmonia. Harmonia entre dentes naturais, harmonia entre linhas de sorriso e biótipos faciais, harmonia entre texturas, cor e reflexos, harmonia entre características funcionais e morfológicas.”
Segundo o especialista, que irá ministrar hoje (25 de agosto) uma sessão de esclarecimento à imprensa em que irá avaliar o sorriso da Miss República Portuguesa, “existe uma diversidade de tratamentos, funcionais e estéticos, que permitem a obtenção de um sorriso mais bonito e saudável ao longo dos tempos.”
Fonte: http://www.saudeoral.pt/news.aspx?menuid=8&eid=6946&bl=1#.U_sJHmZhPsg.facebook